Estresse traumático é condição apresentada por pessoas que sofreram choques profundos, como a presença em uma guerra ou em um ataque terrorista. Pois, para um terço das mulheres, o parto pode ser comparado a esses acontecimentos. Os sintomas incluem flashbacks do momento, evitar conversar sobre o nascimento do bebê, taquicardia e se incomodar com a ideia de ter mais filhos. As informações são do Daily Mail.
Os pesquisadores que conduziram o estudo ainda não estão convencidos de que os possíveis traumas do parto possam ser definidos como estresse pós-traumático, mas estão certos de que a experiência pode causar medo intenso, horror e impotência.
Estresse pós-traumático se caracteriza pela experiência ou testemunha de eventos que envolvam ameaça ou sérios danos físicos ou psicológicos próprios ou dos outros.
Os resultados foram obtidos a partir da entrevista de 89 mulheres após o parto: 25% por cento apresentavam sintomas significativos, 8% se encaixavam quase que completamente no perfil e 3,4% foram diagnosticadas com o problema.
O principal problema relatado foi a dor sentida, seguida pelo medo de complicações fatais durante o parto. O fato de ser mantida nua por um longo período de tempo foi mencionado por quatro entre cinco mulheres. "Dignidade é um fator que deve ser levado em conta", disse o professor Rael Strous, ao jornal Daily Mail. O estudo, realizado pela Universidade de Tel Aviv, foi publicado no jornal da Associação Médica de Israel.
Repórter News - reporternews.com.br
Um terço das mulheres sofre de estresse pós-traumático ao dar à luz
Getty Images
O principal problema relatado foi a dor, seguida pelo medo de complicações fatais durante o parto
Fonte:
Ponto a Ponto Ideias
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43863/visualizar/
Comentários