Mães desconfiaram
Polícia Civil investiga suspeito de abusar de crianças em shopping Caso veio à tona após mensagens em aplicativo; estabelecimento também abriu procedimento interno
A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) investiga um homem suspeito de assediar crianças que brincavam no playground do Shopping Estação, em Cuiabá. Ele já foi identificado e interrogado na unidade.
O próprio shopping abriu um procedimento interno para apurar o caso. Os assédios teriam acontecido no espaço Taste Lab, na parte externa do estabelecimento.
As mães denunciaram o caso nas redes sociais e em grupos de aplicativo de mensagens. Segundo os relatos, o homem se aproximava das vítimas com a intenção de organizar brincadeiras e aproveitava para tocá-las e abraçá-las diversas vezes.
“Eu já presenciei ele ‘ajudando’ uma menina a subir no brinquedo. Achei que fosse parente dela, no primeiro momento. Daí percebi que não era e me aproximei para averiguar. Ele se afastou”, contou uma mãe em um dos relatos nas redes sociais.
A denúncia começou no WhatsApp com a mensagem de uma mãe alertando outras sobre o ocorrido.
“Meninas, bom dia! Sabem aquele parquinho externo? Do Taste Lab? Não sei se alguma de vocês já percebeu que ultimamente sempre tem um rapaz que fica interagindo com as crianças. Ele faz questão de balançá-las, organizar brincadeiras e auxiliar nos brinquedos. Mas é algo estranho, porque ele é o único adulto entre elas e fica até a hora do shopping fechar”, narra o alerta.
A mensagem diz ainda que o homem se posicionava nos brinquedos de forma a tocar as crianças de forma acidental nas costas e nas mãos. “Ele faz tudo de forma muito velada”, conta.
Há suspeitas de que o investigado tenhas problemas psiquiátricos.
A Polícia Civil já ouviu o suspeito aguarda um laudo do Instituto Médico Legal (IML) para a confirmação.
Comentários