Otimismo com Abílio
Mendes vê cenário positivo e diz que "conceitual" definirá eleição Para o governador, alta rejeição e imagem de gestão corrupta prejudicam reeleição de Emanuel
O governador Mauro Mendes (DEM) acredita que a alta rejeição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), aliada à imagem de corrupção que paira sobre sua gestão, irá impedir sua reeleição.
Em conversas com lideranças de seu grupo político, nesta segunda-feira (16), Mendes se mostrou otimista com a vitória de Abílio Júnior (Podemos), a quem já fechou apoio, mas ainda irá declarar isso publicamente.
Segundo apurou a reportagem, Mendes tem convicção de que o componente "conceitual" é o fator preponderante na análise e na escolha dos eleitores, neste segundo turno.
Está mais fácil o Abílio convencer a sociedade de suas qualidades, do que o prefeito provar que não é corrupto, e que não está destruindo a Prefeitura
E que justamente esse viés conceitual enfraquecereia o peso da avaliação positiva que boa parte dos eleitores fazem sobre a gestão de Emanuel.
O governador ponderou que o cenário, por isso, é mais favorável a Abílio.
"Está mais fácil o Abílio convencer a sociedade de suas qualidades, que tem capacidade suficiente para fazer uma boa gestão, do que o prefeito provar que não é corrupto, e que não está destruindo a Prefeitura", disse Mendes, segundo relatou uma fonte ao MidiaNews.
Em sua análise, o governador disse que a mensagem dos eleitores nas urnas, no primeiro turno, foi clara, com a derrota dos principais aliados de Emanuel na Câmara, assim como a do próprio prefeito, que ficou 8.264 votos atrás de Abílio.
Animado com a possibilidade de ajudar a derrotar talvez seu principal inimigo político, Mendes não descartou subir no palanque de Abílio, ou gravar mensagens de apoio nas redes sociais.
Comentários