Botelho: “Emanuel e Mauro precisam selar a paz por Cuiabá” Presidente da Assembleia disse que reeleição de Emanuel foi vitória da “política contra radicalização”
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), defendeu que o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM) “selem a paz” por Cuiabá.
Ao MidiaNews, o parlamentar disse estar pronto para mediar um acordo entre os dois.
“Estou no meio dessa briga e tenho interesse que os dois selem a paz e trabalhem juntos por Cuiabá. Esse é o nosso objetivo", afirmou.
"Temos grandes desafios pela frente, como industrializar a cidade, fazer grandes obras para melhorar Cuiabá, fomentar o turismo, geração de emprego, entre outros”, acrescentou.
Estou no meio dessa briga e tenho interesse que os dois selem a paz e trabalhem juntos por Cuiabá, esse é o nosso objetivo
Apesar da rixa, Botelho ressaltou que Mendes nunca retalhou Cuiabá, mas frisou que “trabalhar junto é muito melhor”. Ele pediu humildade a Emanuel.
“Apesar de estar tendo essas desavenças, ele [Mauro] tem vários projetos para Cuiabá, como construção de autódromo, de trincheiras, viadutos... Enfim, várias obras que o Governo já está fazendo”, disse.
Vitória da política
A rixa entre Emanuel e Mauro começou após a eleição de 2016 e se tornou mais evidente depois do episódio do paletó, em 2017, e na inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Nesta eleição, o governador apoiou o comunicador Roberto França (Patriota) no primeiro turno e, no segundo, declarou apoio ao vereador Abílio Junior (Podemos).
Para Botelho, a reeleição de Emanuel foi uma vitória da "política contra a radicalização".
“Faltou para o Abílio diálogo, faltou sensatez, faltou experiência e maturidade”, criticou.
Comentários