"Agora é remediar"
Bezerra afirma que Wellington errou ao apoiar Nilson Leitão
O presidente do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que é necessário avaliar a possível filiação do senador Wellington Fagundes (PL) à sigla e disse que se o político quisesse começar uma proximidade deveria ter apoiado Carlos Fávaro (PSD) na eleição extemporânea de novembro passado. O posicionamendo do emebista mostra divergências internas na sigla, já que a deputada Janaina Riva, nora do liberal, articula para o sogro ingressar no MDB para disputar a reeleição em 2022.
"Eu acho que ele já podia ter sinalizado concretamente nessa eleição que passou e ter ficado com o Fávaro para o senador, ele ficou com outra chapa. Agora é remediar o erro que ele praticou. Se quisesse se aproximar, o caminho era esse", disse Bezerra sobre o fato de Fagundes não ter só apoiado como indicado o segundo suplente, José Márcio Guedes, na chapa encabeçada pelo ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) ao Senado.
Bezerra também comentou que nem sabe se esse é realmente o desejo de Fagundes. "A vinda dele paro o MDB tem que ser avaliada. Não sei se ele quer vir também", ponderou o dirigente do MDB.
De outro lado, Janaina disse nesta semana que convidou o sogro para ingressar no MDB e disputar a reeleição. "É uma forma de trazer ele para ser um candidato do partido. Estou conversando com o Bezerra sobre isso, já conversei com Wellington também, então, resolveria um problema partidário e familiar", ponderou a parlamentar.
Segundo Janaina, os projetos políticos não são conflitantes, já que o partido trabalha para a provável reeleição de Mauro Mendes.
"O projeto hoje de Fagundes não conflita com o projeto do MDB. Nós não temos hoje um projeto a Senado. Então do jeito que está hoje está tranquilo. E o projeto do partido ainda seria hoje a reeleição do governador Mauro Mendes. Isso pode mudar? Pode, porque política é dinâmica. Mas hoje é reeleição do Mauro e reeleição dos estaduais e federais", contextualizou a deputada.
Comentários