Qualidade de água distribuída em Várzea Grande é investigada O MP apura a qualidade do serviço nos bairros Ponte Nova, São Mateus, Jardim Glória, Terra Nova, Flor do Ipê, Passagem da Conceição e Aurília Curvo.
O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para apurar a qualidade de água distribuída pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
O G1 tenta obter um posicionamento da prefeitura.
Conforme o documento, assinado pela promotora de Justiça Audrey Ility, da 6ª Promotoria Cível de Defesa da Cidadania e do Consumidor de Várzea Grande, o MP apura a qualidade do serviço nos bairros Ponte Nova, São Mateus, Jardim Glória, Terra Nova, Flor do Ipê, Passagem da Conceição e Aurília Curvo.
"A bem da saúde pública e dos direitos dos consumidores de Várzea Grande, a necessidade de investigar a qualidade dos serviços de abastecimento de água, em todos os seus aspectos, prestados pelo DAE – Departamento de Água e Esgoto -, criado pela Lei Municipal nº 1.733/1997, e a atuação do Poder Executivo Municipal, para sua garantia; adequando-os, finalmente, às normas vigentes", diz trecho da ação.
A promotora expediu ofício à Secretaria Municipal de Saúde para que no prazo de 30 dias preste esclarecimentos ao Ministério Público sobre a qualidade dos serviços públicos de abastecimento de água em Várzea Grande, em todos seus aspectos, observando todos os reservatórios locais, dentre outras circunstâncias.
O documento foi assinado no dia 3 de dezembro.
Comentários