Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 10 de Agosto de 2012 às 11:46

    Imprimir


Sete ladrões mato-grossenses foram presos no Maranhão pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual. Na ação, que foi uma parceria com o Gaeco maranhense, Osmar Rodrigues Languer, Cláudio Henrique Araújo Monteiro, Ronald Kerles Martins Lima, José Augusto Tavares Pereira, Sérgio Costa Matos, Edmilson de Jesus Muniz Souza, Marcélio Veras Rodrigues e Jailson Nonato Araújo foram presos.

Parte dos suspeitos estava em São Luís e o restante em Peritoró, interior do estado. O grupo foi preso em flagrante quando tentava arrombar um caixa-eletrônico, instalado dentro de um posto de combustíveis, na avenida Guajajaras, em São Luis. O Gaeco estava monitorando a ação da quadrilha há meses.

Eles teriam rendido o vigilante do posto e já haviam começado o processo de violação do equipamento, quando foram impedidos por policiais. Com a quadrilha, foram apreendidos vários equipamentos como maçarico, botijão de gás e cilindro de oxigênio.

Na semana passada, dois assaltantes moradores no Parque Cuiabá, região sul de Cuiabá, morreram em troca de tiros com policiais em Cassiolândia (MS). Eles estavam com outros três integrantes do bando que são de Mato Grosso do Sul. O grupo também foi surpreendido quando tentava roubar dinheiro de um posto de autoatendimento.

Segundo policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Policia Civil, que fizeram a ação no Mato Grosso do Sul, outros assaltantes, conhecidos como “caixeiros”, estão presos em diversas capitais do Nordeste. “E parece que quanto mais se prende, mais assaltantes aparecem”, observou um policial. (AR)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44006/visualizar/