Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Janeiro de 2021 às 17:59
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) assinou Termo de Convênio com o consórcio Mato Grosso Energia Renovável com o intuito de oportunizar as Associações Comerciais do estado a reduzir custos com energia elétrica. A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) já aderiu à parceria.

De acordo com o gerente administrativo do consórcio Mato Grosso Energia Renovável, Julio Cezar Modesto dos Santos, a parceria com a Facmat possibilita aos filiados o acesso ao sistema de compensação de energia elétrica por meio da geração compartilhada, proporcionando economia, sem ter que fazer investimentos.

“A parceria com a Facmat vem em um momento bastante significativo para todas as Associações Comerciais filiadas que precisam economizar custos. Entendemos que isso gerará uma parceria duradoura, mas ao mesmo tempo, por ser flexível e sem fidelidade, ela também se encaixa para aqueles que pretendem no futuro investir em geração de energia”, afirmou.

O benefício ocorre da seguinte maneira: através da rede elétrica, o consórcio injeta créditos de energia de uma fonte renovável destinada à unidade consumidora. A energia vira crédito para ser compensada na fatura, gerando economia aliada à sustentabilidade.

Para o presidente da Facmat e da Associação Comercial de Cuiabá, Jonas Alves, a nova parceria firmada com a Mato Grosso Energia Renovável é um importante reforço econômico na vida do empresário.

“As empresas lutam para sobreviver em um estado que tem uma das maiores cargas tributárias do país, impostos altíssimos, além de custos operacionais pesados e esse consórcio vem para auxiliar, reduzindo os custos na cobrança da energia elétrica. Com certeza será de grande valia aos consorciados participantes”, frisou Alves.

Além do fato de ser uma fonte contínua, limpa e inesgotável, outras vantagens da adesão ao consórcio são: usinas já em operação com energia disponível de imediato, centro de operações 24h garantindo a continuidade do fornecimento, gestão mensal da fatura, revisada por especialistas, dentre outros.

“A entrada é simples e livre de burocracias, basta o empresário procurar a Associação Comercial do seu município para começar a gerar a sua própria energia e economizar sem investir”, finaliza o gerente administrativo do consórcio Mato Grosso Energia Renovável.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/440099/visualizar/