Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 10 de Agosto de 2012 às 09:28

    Imprimir


O Exército Brasileiro apreende 11,6 toneladas de dinamite na cidade de Itiquira (357 km ao sul de Cuiabá). O material estava sendo transportados num caminhão e o destino eram pedreiras da região. O produto viajava sem autorização e os militares acreditam que o carregamento seria alvo das quadrilhas que utilizam o explosivo para detonar caixas-eletrônicos em Mato Grosso. Nos últimos dias, a polícia registrou mais de seis ataques a caixas de autoatendimento no Estado.

Segundo policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil, seria improvável que toda a carga fosse roubada, mas com certeza, parte poderia ser alvo de ataque dos bandidos que têm um “mapeamento” dos explosivos, principalmente os que são transportados de forma irregular.

A apreensão do explosivo ocorreu durante a Operação Ágata, tropas militares brasileiras foram enviadas para as fronteiras do Brasil com a Bolívia, o Paraguai, a Argentina e o Uruguai.

As apreensões incluíram 150 quilos de dinamite apreendidos nas cidades de Ametista do Sul e Frederico Westphalen, ambas no Rio Grande do Sul

A Operação Ágata 5 abrange uma área de 3,9 mil quilômetros de fronteiras. Cerca de 20 mil militares atuam nos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e de Mato Grosso do Sul, o que representa um aumento de 70% do contingente que normalmente atua nessas regiões.

O balanço das primeiras 48 horas da operação também inclui a realização de quase nove mil inspeções, vistorias e revistas. Um avião foi interceptado pelo Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro e 40 embarcações, inspecionadas. (COM AGENCIA BRASIL). (AR)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44022/visualizar/