NA 1º SESSÃO DA AL
Na AL, Mauro critica deputados que espalham "fake news" sobre Covid
Após anunciar que a esposa e primeira-dama Vírgina Mendes e a filha foram reinfectadas com Covid-19 (a doença causada pelo coronavírus), os deputados estaduais da Assembleia tiveram que ouvir uma bronca do governador Mauro Mendes (DEM). O democrata apontou, sem citar nomes, que alguns poucos parlamentares divulgam fake news e são um desserviço para a sociedade.
JL SIQUEIRA/ALMT
O governador Mauro Mendes discursou na Assembleia na sessão de abertura dos trabalhos
“Eu tenho contado com o apoio da maioria dos deputados da casa. Eu só lamento que alguns ainda usam de mentiras, fake news e inverdades para destruir aquilo que é construído no pilar da verdade e da seriedade”, disse em discurso na primeira sessão da AL de 2021, hoje (2).
Mauro diz que é “muito lamentável” e que, não é possível a sociedade investir com dinheiro do contribuinte, “para que alguns poucos usem da prerrogativa [parlamentar] para esparramar mentiras. “São um desserviço para a sociedade”, diz. Ele acrescenta que a atitude mancha a imagem da AL e que é apenas uma minoria dos deputados que o faz.
“A grande maioria [dos deputados] são profissionais que trabalham com seriedade. Eu respeito a oposição séria, aquela que critica os projetos, que não faz ataque e que não espalha fake news. Isso faz parte da democracia. Vocês nunca me viram fazer ataque pessoal a nenhum”, pontua.
Apesar de não citar diretamente, a acusação do governador pode estar relacionada à denúncia do deputado Ulysses Moraes (PSL) sobre suposto desvio de 30 mil doses da vacina enviadas pelo Governo Federal e que não constam em documentos oficiais.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontou que o parlamentar está desinformado e que os imunizantes são referentes a segunda dose dos profissionais da saúde. É lamentável que neste momento em que estamos lutando para salvar vidas, temos que gastar tempo para desmentir Fake News”, arremata posição oficial.
Comentários