Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 04 de Fevereiro de 2021 às 13:07
Por: Thais Tomie/Da Assessoria

    Imprimir


Como parte do plano de prevenção à disseminação do novo coronavírus, a Águas de Pedra Preta tem adotado uma série de ações para preservar a integridade de seu quadro de colaboradores e da população. Essas medidas foram reconhecidas com o selo Safeguard, emitido na quarta-feira (03.02), após auditoria realizada na concessionária no dia 23 de janeiro. A certificação internacional de biossegurança, conferida pelo Bureau Veritas, organização que certifica padrões de qualidade em todo o mundo, atesta que a empresa cumpre os protocolos de higiene e prevenção de riscos especificamente para a Covid-19.

A certificação tem validade por um ano. Nesse período são feitas mais duas vistorias para garantir que as medidas de biossegurança implantadas na unidade têm continuidade. O Safeguard avalia o compromisso da gestão e cumprimento de regras e boas práticas de segurança e qualidade. O selo certifica a adoção de protocolos de segurança como regras de distanciamento físico, limpeza e desinfecção dos ambientes físicos e processos de higiene para colaboradores, além de boas práticas, como o uso de máscaras, medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, entre outros parâmetros.

Desde o início da pandemia, a Águas de Pedra Preta seguiu todas as medidas necessárias para garantir a operação dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto na área urbana e, também a segurança dos seus colaboradores e usuários. Entre as principais ações, estão o sistema de trabalho remoto para todos os funcionários que possam exercer suas funções em casa; reforço com a higienização em todas as áreas; disponibilização de álcool em gel, máscaras e luvas; orientações básicas como a higienização frequente das mãos; limitação de viagens e reuniões presenciais.

Além das adequações nos espaços físicos foram realizados treinamentos com os colaboradores e a saúde de todos é monitorada diariamente. “Reforçamos as ações de controle para proteger e minimizar os riscos de contágio do novo coronavírus logo no início da pandemia, proporcionando um ambiente seguro para todos. Este selo representa o compromisso da concessionária com as medidas definidas pelos órgãos de saúde e, principalmente, com o bem-estar dos nossos colaboradores e da população”, destacou o supervisor da Águas de Pedra Preta, Kassio Rodrigues.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A Águas de Pedra Preta fica à disposição na Central de Atendimento ao público na Rua Irene Biela, nº 460, no Centro, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h. Apesar de todos os cuidados tomados, a concessionária segue incentivando os usuários a utilizarem os canais digitais para solicitação de serviços e pagamento das faturas, de forma segura, sem a necessidade de sair de casa.

A população pode entrar em contato no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da empresa www.aguasdepedrapreta.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Pedra Preta no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepedrapreta/





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/440279/visualizar/