Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 04 de Fevereiro de 2021 às 19:25
Por: Cafeína Conteúdo

    Imprimir


O mercado de produtos e serviços pet foi impulsionado em meio à crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Entre os itens que puxaram a alta estão rações, produtos veterinários e de higiene e bem-estar, segundo o Instituto Pet Brasil. Um fator observado durante o isolamento social foi um número maior de adoção de animais, como opção para aliviar os impactos emocionais e escapar da solidão na quarentena. Os pet shops também não fecharam durante a pandemia, por estarem na lista de serviços essenciais.


Tudo isso ajudou no aumento do faturamento do mercado pet, em 2020, que chegou a R$ 22,3 bilhões, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). “Foi se estabelecendo home office e isolamento das pessoas, que começaram a procurar uma alternativa, e nada como um pet”, destacou o presidente do Instituto Pet Brasil, Nelo Marraccini, ao explicar que houve um boom de compras e de adoções de animais durante a quarentena.

Em uma casa no bairro CPA 4, em Cuiabá, pelo menos dois animais de estimação foram adotados durante a quarentena. Uma delas é a gatinha Morgana, que apareceu no quintal. Ela foi adotada pela aposentada Ana Cecília Magalhães, que já tinha dois gatos. “Ficamos com três e este ano apareceu o Théo, para animar ainda mais a casa e fechar o quarteto. Assim demos chance de mais dois animaizinhos viverem felizes com uma família”, comemora.

Para alimentar mais pets em casa, é necessário estar sempre com a dispensa cheia. Pensando nisso, o Fort Atacadista Mato Grosso está com uma promoção até o dia 28 de fevereiro nos produtos da linha pet como rações Baw Waw, Herói, Faro, Nestlé, Alpo, Purina e Pedigree. Eles estão com 10% de desconto no cartão Vuon Card. “São marcas de qualidade, com variedade e bom preço para que os animaizinhos tenham fartura, nutrição adequada e seus donos possam fazer economia”, ressalta a coordenadora de Marketing Regional do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte.

Em Mato Grosso, as lojas do Fort estão presentes em Cuiabá, nas Avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa da Costa e, em Várzea Grande, na avenida da FEB.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/440291/visualizar/