Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Fevereiro de 2021 às 17:58
Por: Allan Mesquita/Folha Max

    Imprimir


Após testar positivo pela 2ª e apresentar sintomas da Covid-19, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi internada em um hospital de São Paulo nesta quarta-feira (10). De acordo com as informações, Virginia está acompanhada do marido, o governador Mauro Mendes (DEM).

A revelação de que a primeira-dama foi levada para São Paulo partiu do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, durante cerimônia de posse de seu segundo mandato à frente do Ministério Público Estadual. O governador era esperado no evento, mas enviou o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, para representá-lo.

“O governador justificadamente falou que gostaria de estar aqui, mas sabemos que ele e sua esposa estão em São Paulo tratando de uma nova infecção de covid. Aqui ficam nossas orações e nosso eterno abraço ao governador Mauro Mendes", disse Borges.

Na manhã desta quarta-feira (10), Virginia utilizou sua conta no Instagram para relatar estar sentindo sintomas fortes da doença e “muita falta de ar”. Ela faz parte do grupo de risco por já ter realizado um transplante de rim, doado pelo próprio marido.

“Tenho sentido muita falta ar, é uma situação desesperadora e angustiante. Mas os médicos e a equipe que tem cuidado de mim são muito atenciosos e tenho muita fé em Deus que logo estarei recuperada”, escreveu.

A primeira-dama testou positivo pela segunda vez no início de fevereiro. A confirmação foi dada pelo chefe do Executivo durante coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa. A primeira infecção aconteceu em novembro de 2020.

A filha do casal, Maria Luíza, de 6 anos, e a colaboradora Maria Vitória também estão infectadas.

PANDEMIA NA FAMÍLIA MENDES

Além de Virgínia, outros integrantes da família do governador também foram diagnosticados com a Covid-19. O próprio Mauro Mendes testou positivo para a doença em junho de 2020.

O filho do casal, Luiz Antônio, e a sogra de Mauro, Eurídice Gomes da Silva, também adquiriram a doença. Luiz Antônio não teve sintomas graves, mas a sogra do democrata ficou 7 meses internada na UTI de um hospital em São Paulo. Ela deixou a unidade intensiva na última semana, mas ainda segue internada na capital paulista.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/440399/visualizar/