A diretoria da secretaria municipal de Trânsito e Transporte de Cuiabá (SMTU) em reunião com o promotor de Justiça, Ezequiel Borges de Campos, nesta última quarta-feira (8), no Ministério Público, solicitou o apoio do órgão para combater as agressões contra os agentes municipais.
De acordo com a SMTU, em 46 dias de trabalho dos novos agentes, já foram registrados 16 boletins de ocorrência envolvendo agressões físicas, verbais e psicológicas praticadas por motoristas contra agentes de trânsito.
Na reunião, o diretor de Trânsito da SMTU, Jackson Messias, relatou ao promotor sobre a repercussão da prática de violência contra agentes, em casos onde pessoas públicas incitam este tipo de crime. Segundo informações da SMTU, o promotor mostrou apoio à categoria, afirmando que agressores devem ser presos para dar exemplo.“Para que este tipo de ação não volte a acontecer”,disse o promotor.
A Coordenadoria de Trânsito da SMTU e a Polícia Civil informaram que, por iniciativa do delegado Christian Cabral, todas as ocorrências de agressão a autoridades do trânsito serão concentradas na Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito do Coxipó.
O delegado ainda ressaltou que, essa medida, visa garantir a segurança dos agentes de trânsito. “Tudo isso para que possamos dar uma resposta e garantir a integridade e a segurança desses profissionais, de forma que eles não se sintam impedidos de desempenhar adequadamente sua atividade”, informou o delegado Christian Cabral.
Para esclarecer a situação, foi marcada uma audiência pública no dia 15 as 09h, na Câmara Municipal de Cuiabá, com o intuito de debater a situação dos agentes de trânsito, populares e amarelinhos.
Comentários