Com Covid, primeira-dama relata melhora e deve receber alta nesta semana Virgínia Mendes foi diagnosticada com Covid no início de fevereiro
Em tratamento contra a reinfecção da Covid-19, a primeira-dama de Mato Grosso, Vírginia Mendes, anunciou, nesta segunda-feira, que deve receber alta hospitalar ainda esta semana. Virgínia testou positivo para doença pela segunda vez e precisou ser internada em um hospital particular, em São Paulo.
Por meio do Instagram, a primeira-dama disse que seu quadro clinico apresentou uma melhora gradativa em relação à última semana. “Boa tarde, Graças a Deus já estou bem melhor, me recuperando gradativamente da reinfecção da Covid-19. A equipe médica que me acompanha tem cuidado muito bem de mim, e devo ter alta do hospital essa semana, se Deus quiser”, escreveu.
Essa é a segunda vez que a primeira-dama é diagnosticada com a doença. A filha do casal, Maria Luíza, de 6 anos, e a colaboradora Maria Vitória também estão infectadas. A confirmação foi dada pelo chefe do Executivo durante coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa, no dia 2 de fevereiro.
Na última quarta-feira (10), Virginia chegou a utilizar as redes sociais para relatar estar sentindo sintomas fortes da doença e “muita falta de ar”. Segundo ela, a recuperação tem sido mais difícil em relação à primeira vez que testou positivo para a doença, em novembro de 2020.
Um dia depois, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, confirmou que a primeira-dama estaria com os pulmões “razoavelmente comprometidos” pela doença. Ela faz parte do grupo de risco por já ter realizado um transplante de rim, doado pelo próprio marido, o governador Mauro Mendes (DEM).
Ainda em recuperação, Vírginia pediu orações e fez um apelo para que a população evite aglomerações, principalmente, para festejar o Carnaval. “Sei que nessa época de Carnaval muitas pessoas querem sair de casa, mas ainda estamos vivendo uma pandemia do novo coronavírus e os casos têm crescido muito. A nossa vida é muito preciosa e teremos muito tempo para curtir, então vamos continuar seguindo as recomendações, usando máscara todos os dias, lavando as mãos ou passando álcool em gel e nos protegendo e cuidando dos outros também. Que Deus abençoe todos vocês, logo isso tudo vai passar”, finalizou.
Comentários