Sedação recente
Médicos reavaliam e transferência de Barranco para hospital de SP é adiada Ana Flávia Corrêa
Transferência do deputado estadual Valdir Barranco (PT) para São Paulo foi adiada neste domingo (21) após avaliação médica. Expectativa é que mudança aconteça nas próximas 24 horas. De acordo com a assessoria, é preciso aguardar um prazo maior para o transporte em decorrência da sedação recente.
Barranco foi intubado neste sábado (20) por complicações ocasionadas pela Covid-19. Conforme noticiou o , quadro é estável. No entanto, é preciso que sua saturação e sua oxigenação melhorem. Por isso, familiares e parlamentares se mobilizaram pela transferência.
Em São Paulo, o deputado ficará aos cuidados do famoso cardiologista Roberto Kallil, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (Incor), no Hospital das Clínicas, em São Paulo.
“Continuamos vigilantes e confiantes de que as decisões tomadas são para sua plena recuperação. Voltaremos a informar assim que houver a saída e recepção pela equipe médica de São Paulo”, afirmou a assessoria, em nota.
Barranco testou positivo no dia 11 de fevereiro. Inicialmente, ele estava se tratando em casa, mas devido ao agravamento precisou ser hospitalizado. Ele está desde o dia 15 de fevereiro em uma UTI em unidade de saúde da capital.
Comentários