Homem matou “ficante” para roubar caminhonete e presentear ex Crime aconteceu no dia 23 de janeiro em Sorriso; o suspeito tentou enganar a Polícia Civil
A Polícia Civil elucidou o latrocínio que vitimou Vanderlei Mazutti, de 36 anos, no dia 23 de janeiro em Sorriso (a 396 quilômetros de Cuiabá). Segundo a Polícia, o homem preso no dia 28 daquele mês premeditou o crime para roubar a caminhonete S10 da vítima, na tentativa de reconquistar sua ex-companheira.
De acordo com o delegado José Getúlio Daniel, o suspeito compareceu na delegacia no mesmo dia em que a vítima foi morta para denunciar o seu desaparecimento.
O corpo da vítima foi encontrado nas imediações da estrada Pontal do Verde, na zona rural de Sorriso.
Ao denunciar o desaparecimento de Vanderlei, a intenção do acusado, conforme as investigações, foi evitar suspeitas sobre a autoria do crime. Mesmo depois de preso, ele continuou dando versões diferentes para atrapalhar a investigação.
“Ele, de forma extremamente dissimulada, apresentava um comportamento psicopático, tentava ludibriar os investigadores”, disse o delegado.
Na fase final das investigações, já com as provas desmentindo as demais versões, o suspeito confessou que cometeu o crime para roubar a caminhonete da vítima.
Ele disse presentearia a sua ex com o veículo, após ter lhe prometido o item. O suspeito estava tentando reatar o relacionamento com ela.
Ainda segundo o apurado pelos policiais, antes do crime houve uma discussão entre os dois.
A vítima tinha um relacionamento com o suspeito, que não gostou que a informação sobre sua bissexualidade tenha sido espalhada pela cidade. Ele temia que isso o atrapalhasse nas tentativas de reatar o antigo namoro.
Segundo testemunhas, os dois homens foram vistos saindo juntos momentos antes do crime. Além de, depois da ação, ter procurado lojas na cidade para consertar o veículo, entre outras provas que o apontam como autor do crime.
O suspeito foi indiciado por latrocínio - roubo seguido de morte.
Comentários