Poliana Okimoto abandona maratona aquática com hipotermia
A nadadora Poliana Okimoto, representante do Brasil na maratona aquática da Olimpíada de Londres, abandonou a prova realizada nesta quinta-feira no Hyde Park após sofrer uma crise de hipotermia durante a competição.
Okimoto, que desmaiou após ser retirada da água pela equipe de resgate que acompanha a prova dentro de barcos, foi levada ao centro médico da instalação olímpica para receber atendimento.
A temperatura da água na lagoa dentro do Hyde Park onde a prova de 10 quilômetros de natação foi disputada estava na casa dos 20 graus Celsius, segundo a organização, em um dia de sol forte e calor na capital britânica.
Segundo o chefe da equipe de maratona aquática do Brasil na Olimpíada, Igor Souza, a nadadora já estava se sentindo melhor após receber hidratação venosa com soro.
"Ela já nadou com água mais gelada mas hoje infelizmente passou mal", disse o ex-maratonista aquático, que tem no currículo ter atravessado o Canal da Mancha. "Apesar de a água não estar tão gelada, a temperatura era uma coisa que preocupava."
"O ritmo dela caiu muito e ela levantou o braço pedindo para ser recolhida. Agora ela está sendo acompanhada. Está melhor, está chateada, mas está se recuperando", afirmou.
Okimoto completou 4 das 6 voltas da prova e abandonou, em 20o lugar, após 1 hora e 19 minutos de competição.
(Reportagem de Pedro Fonseca)
Comentários