Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 04 de Março de 2021 às 12:31
Por: Adilson Rosa | Seduc MT

    Imprimir


Os novos tempos exigem domínio da tecnologia em sala de aula - Foto por: Divulgação

Os novos tempos exigem domínio da tecnologia em sala de aula

A | A

A equipe gestora da Escola Estadual Souza Bandeira, em Cuiabá, tem capacitado professores no domínio de ferramentas tecnológicas, afim de garantir uma educação de qualidade em tempos de pandemia.

Além do uso das novas plataformas e aplicativos, os professores trabalham com livros didáticos que foram entregues para os alunos, além de produzirem as próprias apostilas. O trabalho é realizado pelos coordenadores pedagógicos Luciano Dall Alba, Flávia e Silvana.

“Trabalhamos incansavelmente, instruímos nossos professores a utilizarem a plataforma do Google Classroom, focando na formação da trilha pedagógica que está em andamento. Os professores com dificuldades têm toda a orientação para um domínio dos aplicativos. O resultado é o melhor possível”, afirma Luciano.

Os professores aprendem desde o básico, como enviar um link de convite do Classroom para a turma, pelo WhatsApp, como também fazer uma videoaula pelo celular e computador utilizando multiplataformas.

Todo esse esforço conta com a colaboração de um professor de ciências e do bibliotecário. Eles participam da formação dos multiplicadores, desde o conhecimento ao uso da plataforma.

Alguns professores mesclam o uso do WhatsApp, que é uma ferramenta instantânea, com o Classroom.

Para que o aluno não seja prejudicado, o professor envia vídeos e áudios explicativos de conteúdo e esclarecendo as questões e as resoluções das atividades, tirando as dúvidas dos alunos sempre que necessário.

“Nós temos dois momentos, sendo um em sala de aula virtual e o outro que precisamos atender os estudantes, tanto os alunos que têm internet, como os alunos que não têm. E essa é a nossa função, nós fazemos com muito prazer”, acrescenta o coordenador.

Dominar a tecnologia é uma das ações dos professores da EE Souza Bandeira
Créditos: Divulgação--




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/440965/visualizar/