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Setasc fornece apoio técnico às Gestões Municipais de Assistência Social de Mato Grosso A iniciativa busca assessorar tecnicamente os municípios em relação às demandas imediatas de gestão e operacionalização do SUAS
Reunião com a primeira-dama de Curvelândia Léia Souza e com a secretária da Assistência Social de Reserva do Cabaçal, Michele de Freitas - Foto por: Josi Pettengill/Setasc
![Reunião com a primeira-dama de Curvelândia Léia Souza e com a secretária da Assistência Social de Reserva do Cabaçal, Michele de Freitas](https://ci6.googleusercontent.com/proxy/VccEouHJRqIdOojOLbxZaQvNMMiQIbVEfIgPzzQuwWQVrz_ACB63W3q1rQV-Brqa5WQEZo9VlyX6fL8GevX9dZ1J0DojzFq9oE1_218Y0WZ7HJjcgnyuhX_2567kY6RtS59hDdffGshuEIg-EjAI4t8yfpsxvAvw2hYkR19v3zaYdsMweBYChCaxWQrI1DbgZWE1OJz0-LH-sY4=s0-d-e1-ft#http://www.mt.gov.br/documents/364148/16460795/_JPT1088+copy.jpg/641b75db-d8a5-23db-e8e5-4758efc04ca4?t=1612986807404+&imageThumbnail=3)
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (Saas), está ofertando apoio técnico às Gestões Municipais de Assistência Social do Estado.
As orientações estão sendo realizadas por videoconferências e atendimentos presenciais, seguindo as recomendações de prevenção dos riscos de disseminação do coronavírus (COVID 19).
Créditos: Josi Pettengill
De acordo com a secretária adjunta de Assistência Social, Leicy Vitório, o apoio técnico tem a finalidade de assessorar tecnicamente os municípios em relação às demandas imediatas de gestão e operacionalização do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para o aprimoramento e a qualificação da oferta dos serviços, benefícios, programas e projetos socioassistenciais.
“Desde o mês de janeiro estamos disponibilizando três dias na semana para que os representantes dos municípios realizem o agendamento e participem da iniciativa. Até o momento foram atendidos 59 gestores municipais. Mais de 200 profissionais do SUAS já receberam orientação técnica em razão das mudanças nos comandos das prefeituras municipais”, explica Leicy.
Apoio técnico para o município de Reserva do Cabaçal.
Créditos: João Reis/Setasc
De acordo com a secretária, as principais dúvidas dos profissionais são: acesso do sistema de cadastro o (Cadsuas), utilização dos recursos federais e estadual, procedimentos para a reprogramação de saldo e o trabalho social com as famílias e indivíduos pelos serviços socioassistenciais realizados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
O secretário municipal de Assistência Social de Campo Novo do Parecis, Tárcio Moreira de Oliveira, foi um dos primeiros participantes da capacitação e considerou a iniciativa importante para o estreitamento entre os municípios e o Estado.
Reunião com a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Alto Garças, Gisele Lima e equipe
Créditos: Josi Pettengill
“Em nome da secretaria venho agradecer toda a equipe técnica da Setasc que nos atenderam com carinho, profissionalismo e nos passou todas as informações necessárias para a nossa atuação no município. Muito obrigado pela presteza e dedicação”, comentou.
Já a representante da Secretaria de Assistência Social do município de Itiquira, Jane Gobbi, enfatizou, ainda, que as reuniões técnicas fortalecem o SUAS. “A reunião foi extremamente produtiva. Gratidão a toda equipe pela atenção, profissionalismo e carinho com o nosso município. Com certeza estamos mais fortalecidos e motivados”, disse.
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