Comemoração do título do Palmeiras termina em confusão em MT Em vídeo mulher aparece sendo agredida por PMs enquanto outro fica em frente para esconder cena
Dois homens e uma mulher foram levados para a delegacia na noite deste domingo (7), em Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá), após policiais tentarem dispersar uma aglomeração de torcedores que comemoram o título do Palmeiras, na Copa do Brasil.
Em Tangará da Serra, o toque de recolher foi flexibilizado na sexta (5) pelo prefeito Vander Masson, que proibiu a circulação de pessoas nas ruas entre 23h e 5h. No entanto, a determinação foi desrespeitada por alguns moradores, que se aglomeraram na Avenida Brasil após o jogo.
Eles estavam bebendo e com dois carros de som ligados.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram que a ação terminou em confusão. Em um dos vídeos, uma mulher aparece batendo no rosto de um policial. Com isso, mais pessoas começam a se aglomerar e gritar na rua.
Em outro momento, uma mulher, que estava no chão, é alvo de violência dos policiais. Um dos militares chega a ficar na frente da vítima para que a cena não seja vista.
Uma mulher chega a questionar se os PMs poderiam agir daquela forma.
Outro vídeo ainda mostra um homem sendo imobilizado com um "mata-leão" por um dos policiais.
A PM teria ido ao local para dispersar a multidão e pediu para que os homens abaixassem o volume do som. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o pedido não foi obedecido e, quando pediram o documento do veículo, os policiais acabaram constatando que estava vencido.
Conforme o BO, os militares teriam pedido várias vezes para que os suspeitos se afastassem e tivessem calma. No entanto, eles começaram a xingar os PMs e afirmar que conheciam um coronel.
Quando os policiais disseram que um dos suspeitos estava preso, ele desferiu um soco contra os policiais. O PM então aplicou um "mata-leão" para imobilizar o homem.
Um dos suspeitos ainda tentou pegar a arma dos policiais, que precisaram usar gás de pimenta para dispersar o tumulto.
A reportagem procurou a Polícia Militar, que não se pronunciou até o momento.
Veja os vídeos:
Comentários