Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Março de 2021 às 08:18
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


A região de Cuiabá que mais registrou expansão foi a Leste, com 3.108 unidades, seguida da Oeste (2.795)
A região de Cuiabá que mais registrou expansão foi a Leste, com 3.108 unidades, seguida da Oeste (2.795)

Cuiabá e outros 12 municípios registram alta classificação de risco para o coronavírus

Os outros municipios são:, Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Cáceres, Pontes e Lacerda, Alta Floresta, Barra do Garças, Nova Xavantina, Peixoto de Azevedo e Cotriguaçu.

A informação é da Secretaria Estadual de Saúde, em boletim informativo com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso, divulgado na noite de segunda-feira (8).

Outras outras 33 cidades foram classificadas na categoria de risco moderado para a Covid-19.

São elas: Arenápolis, Aripuanã, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Carlinda, Chapada dos Guimarães, Colíder, Comodoro, Confresa, Diamantino, Guarantã do Norte, Juara, Juruena, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Mirassol d'Oeste, Nova Mutum, Paranatinga, Poconé, Santo Antônio do Leverger, São Félix do Araguaia, Sapezal, Tangará da Serra, Tapurah, Terra Nova do Norte, Vila Bela da Santíssima Trindade, Vila Rica, Ribeirãozinho, Serra Nova Dourada e Vale de São Domingos.

De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos boletins informativos da Secretaria de Saúde.

As medidas do Decreto nº 836, de 1º de março de 2021, são impositivas e devem ser adotadas pelos 141 municípios do Estado, independentemente da classificação de risco.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/441073/visualizar/