Discussão na pandemia
Max: AL defende antecipação do feriado, mas não lockdown Presidente da Assembleia Legislativa irá sugerir ao Governo feriadão de 10 dias em Mato Grosso
O presidente da Assembleia Legislativa Max Russi (PSB) afirmou que um decreto com o fechamento total das atividades comerciais, o chamado “lockdown”, não deverá ocorrer em Mato Grosso.
Na tarde desta segunda-feira (22), às 16h, deputados, representantes do Governo do Estado, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público do Estado se reúnem no Palácio Paiaguás.
De acordo com Max, algumas proposituras discutidas pelos parlamentares – em reunião a portas fechadas – serão apresentadas ao Governo durante este encontro no Paiaguás.
Uma delas é a antecipação de feriados para a próxima semana, de modo que o Estado fique com atividades travadas a partir da sexta-feira (26) até o dia 5 de abril. Ao todo, seriam 10 dias.
Há a sugestão de uma antecipação de feriado, algo que realmente possamos juntar à possibilidade de parar, mas que no pós-pandemia possa gerar emprego e renda
“Lockdown, não. Não é esse o encaminhamento. Há a sugestão de uma antecipação de feriado, algo que realmente possamos juntar à possibilidade de parar, mas que no pós-pandemia possa gerar emprego e renda”, disse Max em entrevista à imprensa.
Russi, no entanto, garantiu que a palavra final virá do Executivo de Mato Grosso.
“Vamos ver o que o Governo está definindo. A proposta da Assembleia é de que precisamos fazer algumas ações de forma rápida, precisamos de investimento do Governo onde for possível”, disse.
O presidente ainda informou que uma sessão foi agendada para terça-feira (22) para que um possível projeto de lei, a ser encaminhado pelo Governo, possa ser votado.
Isso porque, no caso da antecipação de feriados, o Governo tem que mandar ao Legislativo um projeto de lei para haver a mudança.
Comentários