Fecha tudo na pandemia
Lúdio: “Se a antecipação de feriados tiver quarentena, tem meu apoio” Mendes não antecipou detalhes, mas levará pessoalmente o projeto de lei à Assembleia Legislativa
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que irá votar favorável ao projeto de lei do governador Mauro Mendes (DEM) que prevê antecipação de feriados, caso esteja previsto uma quarentena total da população.
Lúdio, que faz oposição ao governador, defendeu que o texto do projeto venha com medidas como a restrição total de atividades não essenciais. Desta forma, em sua visão, a medida deveria permitir apenas atividades essenciais, como serviços de saúde, bancários, postos de combustível e supermercados.
“Se essa antecipação do feriado significar quarentena por 10 dias, vai ter meu apoio”, disse o deputado ao MidiaNews.
“Eu não vi o projeto ainda, mas minha posição, que defendo desde janeiro, é a decretação de quarentena por 14 dias, 24h do dia, com a restrição de todas as atividades econômicas e serviços públicos, a exceção de serviços essenciais ao enfrentamento da pandemia e sobrevivência das pessoas”, completou.
Se essa antecipação do feriado significar quarentena por 10 dias, vai ter meu apoio
O projeto de Mendes prevê um feriado prolongado de 10 dias como forma de reduzir o contágio da Covid em Mato Grosso – a começar da sexta-feira (26) e terminar no domingo, dia 4 de abril.
Serão antecipados os feriados de Corpus Christi, Consciência Negra, Dia do Servidor Público, Dia do Trabalhador e aniversário dos municípios, que vão ser emendados com o feriado da Semana Santa, que ocorre na próxima semana.
Mendes, no entanto, não deu mais detalhes sobre o conteúdo do texto.
Ele levará pessoalmente o projeto de lei à Assembleia nesta terça-feira (23). O texto deve ser apreciado em plenário ainda hoje.
Comentários