Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 23 de Março de 2021 às 15:19
Por: Emily Magalhães/Folha Max

    Imprimir


Um morador registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (22) afirmando que secretário de Saúde de Alta Floresta (790 km de Cuiabá), Lauriano Antonio Barella, testou positivo para Covid -19, mas não cumpre o isolamento social.

De acordo com as informações, o denunciante foi até a secretaria para se reunir com o secretário. Mas, ao chegar ao local ele ficou sabendo que Lauriano tinha testado positivo para Covid-19 em exame PCR realizado na quinta-feira (18), com resultado emitido pelo laboratório do IFMT de Alta Floresta na sexta (19).

Entretanto, mesmo após testar positivo o secretário estaria seguindo normalmente com a agenda em seu gabinete. À imprensa local, o secretário justificou que teria feito um teste rápido, que resultou negativo e que, por isso não está com Covid-19.

Após repercussão do caso, o laboratório do IFMT emitiu uma nota explicando que o instituto é cadastrado pelo Lacen-MT e está autorizado a realizar os testes para detecção da Covid-19 da região.

Ainda segundo o IFMT, a técnica PCR é o principal teste para detecção direta da doença e se a pessoa testa positivo para a Covid-19 na PCR, ela está com o vírus infectando seu corpo naquele momento e, potencialmente, transmitindo aos demais, existindo aí, então, a necessidade de isolamento social, entre 10 e 14 dias, conforme orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a secretaria Municipal de Saúde.

Veja a íntegra.

Nota IFMT.jpg

nota IFMT 2.jpg

Galeria de Fotos





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/441478/visualizar/