Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 27 de Março de 2021 às 05:36
Por: Jacques Gosch/RD News

    Imprimir


Governador Mauro Mendes vetou participação de Medeiros em reunião sobre Santa Casa
Governador Mauro Mendes vetou participação de Medeiros em reunião sobre Santa Casa

Ocoordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado federal Doutor Leonardo (Solidariedade), cobrou providências do governador Mauro Mendes (DEM) após o deputado federal José Medeiros (Podemos) ser impedido de participar de uma reunião para discutir a situação da Santa Casa de Rondonópolis. A reunião, que ocorreu no último dia 18 de março, foi promovida pelo Estado e contou com a participação do governador, deputados estaduais e representantes da instituição de Saúde.

No documento encaminhado ao governador, o Doutor Leonardo explica que o veto à participação de Medeiros ficou registrado no sistema Meet/Google. Isso porque a reunião foi realizada de forma remota.

“Considerando que o deputado [Medeiros] representa a população de Rondonopolitana. E diante das informações recebidas é que pedimos a compreensão e providências junto aos técnicos que administram as reuniões para que possam evitar tais situações”, diz documento enviado pelo coordenador da bancada.

Para o deputado Medeiros o veto demonstra a falta de respeito com os parlamentares de Mato Grosso e o autoritarismo do governador Mauro Mendes.

“É um absurdo o governador colocar as diferenças políticas acima dos interesses do Estado de Mato Grosso. Barrar a minha participação na reunião é no mínimo falta de maturidade política do governador, que de democrata ele não tem nada. Além de medo de ser confrontado, Mendes também demonstrou total falta de respeito e compromisso com a população de Rondonópolis. Sou um deputado eleito para representar Rondonópolis e todo o povo de Mato Grosso, uma vez que tive voto em todos os municípios do estado. Portanto, Mauro Mendes tem que aprender a respeitar os parlamentares”, comenta Medeiros.

Reprodução

Oficio Medeiros bancada

Em ofício, bancada federal de Mato Grosso defende legitimidade de Medeiros para representar Rondonópolis

Responsável por evitar que a Santa Casa de Rondonópolis fosse fechada por falta de recursos, Medeiros reafirma seu compromisso com a saúde e com seu posicionamento crítico com relação às mazelas da gestão Mauro Mendes.

Felipe de Albuquerque

Leonardo Albuquerque

Deputado Doutor Leonardo Albuquerque encaminhou ofiício ao governador Mauro Mendes

“A retaliação, a perseguição política por parte do governador e alguns secretários não vão me intimidar. Vou continuar firme no propósito de defender os interesses da população mato-grossense, cobrando resultados da gestão estadual e transparência da aplicação do dinheiro público”, garante Medeiros, que foi eleito deputado federal, em 2018, com a segunda maior votação.

Medeiros faz oposição sistemática ao Governo Mauro Mendes e tem cobrado prestação de contas dos mais de R$ 15 bilhões que o Governo Federal afirma ter repassado para Mato Grosso em 2020. Em plena pandemia, chegou a propor manifestação em frente ao Palácio Paiaguás para pressionar Mauro a se posicionar sobre a aplicação dos recursos.

Outro lado

Pela assessoria, o governador avisou que não vai comentar o ofício encaminhado pela bancada federal. Essa tem sido a postura de Mauro em relação às críticas de Medeiros. (Com Assessoria)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/441601/visualizar/