Juliana e Larissa admitem apatia e valorizam o bronze
As brasileiras Juliana e Larissa tiveram de superar um primeiro set decepcionante, em que perderam por 21 a 11 das chinesas Xue e Zhang, para vencer as outras duas parciais e conquistar a medalha de bronze no vôlei de praia da Olimpíada de Londres.
Larissa admitiu que a dupla entrou na arena apática por conta da derrota na semifinal, nesta terça, diante das americanas Ross e Kessy. "A gente entrou com ressaca de ontem [terça] porque perdeu um jogo que estava ganho. Mas conseguimos a virada. Botamos raça e coração e reveremos a situação", comemorou.
As brasileiras conversaram ao final do primeiro set para corrigir as falhas. Larissa chegou a cobrar a parceira de forma ostensiva. "Ela estava cometendo os mesmos erros que eu no dia anterior, jogando com raiva", contou.
Juliana melhorou após a bronca e foi a principal responsável pela vitória, já que foi o alvo da maior parte dos saques chineses. "A gente conseguiu uma linda virada, que é a nossa cara. Estou muito feliz por tudo que aconteceu. É como se fosse ouro", vibrou.
Com a vitória, Juliana e Larissa conquistaram a sexta medalha olímpica do Brasil no vôlei de praia feminino. O país já havia conseguido ouro e prata em Atlanta com Jaqueline e Sandra Pires e Adriana Samuel e Mônica, respectivamente; prata e bronze em Sydney com Adriana Behar e Shelda e Adriana Samuel e Sanda Pires, respectivamente, e prata em Atenas novamente com Adriana Behar e Shelda.
Comentários