Estádio da copa
Com Cuiabá, Arena deixa de ser um elefante branco, diz site Estádio, construído para a Copa de 2014, vai sediar jogos do Dourado pela Série A do Brasileirão
A Arena Pantanal, estádio que Mato Grosso construiu para sediar quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, deixou de ser considerada um elefante branco, como são conhecidas as obras que acabam sem finalidade.
Isso é o que afirma o site especializado UOL Esporte, em reportagem especial, nesta sexta-feira (2).
A matéria cita que a boa utilização dos recursos pelo Governo do Estado fez com o local cumprisse o papel multifunções para o qual foi construído.
O estádio será palco da Série A do futebol brasileiro, em 2021, com o Cuiabá Esporte Clube, que irá disputar partidas no campeonato brasileiro.
Além disso, a arena abriga o Centro de Triagem Covid-19, grande responsável pela testagem e tratamento precoce da população no combate à pandemia. M
ais de 140 mil pessoas da Baixada Cuiabana já passaram pelo local e receberam amplo atendimento, com diagnóstico, consulta médica, exame de tomografia e medicamentos, quando necessário.
A Arena Pantanal ainda abriga a Escola Arena (Escola Estadual Governador José Fragelli, para cerca de 400 alunos do 7º ano Fundamental até o 1º ano Médio), a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado, uma unidade do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e o centro de arrecadação de alimentos do programa Vem Ser Mais Solidário, coordenado pela primeira-dama Virginia Mendes.
Confira AQUI a íntegra da matéria.
Comentários