Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 03 de Abril de 2021 às 06:46
Por: G1-MT

    Imprimir


Vândalos destruíram a barreira sanitária instituída como meio de controle da entrada e permanência de pessoas em Santo Antônio do Leste, a 384 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (1º). Um banheiro químico que ficava no local também foi destruído.

A barreira foi colocada conforme o decreto municipal que visa diminuir a incidência de casos de Covid-19, em obediência ao decreto estadual.

Conforme nota de repúdio emitida pelo prefeito José Arimateia Vieira Alves, um criminoso se deslocou com um trator traçado e guincho traseiro até uma das entradas do município, nas margens da MT-336, onde a Vigilância Sanitária Municipal atuava na fiscalização contra o coronavírus e a destruiu completamente.

Tendo em vista que a destruição do patrimônio público é um ato criminoso, um prejuízo para a população de Santo Antônio do Leste, o prefeito foi até a Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (2), e registrou um boletim de ocorrência.

Uma investigação será iniciada para apurar quem foram os responsáveis pelo ato, que podem ser processados pelo crime de dano, previsto no artigo 163, III do Código Penal, com pena de detenção de 6 meses a 3 anos, além de multa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/441806/visualizar/