Grupo era formado por sete pessoas fortemente armadas e usou dinamite para ter acesso à gaveta de dinheiro
Ladrões explodem 2 terminais do Banco do Brasil em Nova Olímpia
Uma quadrilha, formada por sete homens fortemente armados, explodiu dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil na cidade de Nova Olímpia (a 200 quilômetros da Capital). Os criminosos detonaram os dois terminais, mas conseguiram levar dinheiro somente de um deles, segundo a Polícia Militar. O valor não foi informado, mas a polícia calcula que seja em torno de R$ 200 mil.
Conforme o relato de testemunhas, a explosão ocorreu, por volta das 2h30. A agência bancária está localizada na avenida principal da cidade. O barulho assustou os moradores e também policiais que se deslocaram para a agência bancária.
Os policiais que atenderam a ocorrência informaram que os bandidos detonaram somente um dos caixas. O outro teve a frente destruída, mas o acesso às gavetas com o dinheiro foi preservado. Os ladrões, armados com fuzis e pistolas fugiram em duas picapes. Os PMs chegaram a acompanhar, mas perderam os bandidos de vista.
Os policiais acrescentaram que as câmeras de segurança da agência devem ajudar na identificação dos suspeitos. A agência não informou se as imagens da ação criminosa foram gravadas. O assalto está sendo investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil (GCCO).
O delegado Flávio Stringueta deverá enviar uma equipe até a cidade para obter mais detalhes a respeito da quadrilha. Ele não souber informar se os ladrões são os mesmo em todos os ataques a caixas eletrônicos ocorridos recentemente.
Esse é o terceiro registro ataque a caixas eletrônicos em apenas uma semana em Mato Grosso. No dia 2, o caixa do posto bancário do Bradesco em Acorizal (a quilômetros da Capital) foi detonado. Os bandidos, no entanto, não conseguiram levar o dinheiro. Policiais militares explicaram que o explosivo foi colocado na parte da frente e não atingiu o local, onde estava o cofre com as cédulas.
Na madrugada seguinte, foi a vez da agência do Bradesco em União do Sul (a 600 quilômetros de Cuiabá), onde os bandidos obtiveram êxito e levaram todo o dinheiro. O valor levado seria cerca de R$ 200 mil, mas a gerência não confirmou. A explosão chegou a danificar toda a estrutura do prédio.
Comentários