Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Abril de 2021 às 06:01
Por: Cafeína Conteúdo/Da Assessoria

    Imprimir


Seja na grelha, na churrasqueira a carvão ou na gengiskan, a carne assada no típico churrasquinho é unanimidade no paladar do brasileiro. A preparação do prato sempre vem acompanhada de momentos de alegria e descontração. De tradição forte no Brasil, a receita feita à base de carnes e acompanhantes como vinagrete, farofa e mandioca, tem lugar especial no calendário, 24 de abril, Dia do Churrasco.

Em tempos de pandemia e aglomerações restritas, as famílias estão optando em preparar a delícia de modo mais intimista, somente com os integrantes da casa. Mas, nos vários municípios de Mato Grosso, há quem também passe no “tio da esquina” após o trabalho e leve para casa os tradicionais espetinhos, montados com arroz, vinagrete, farofa e mandioca.

Mas se você quer aproveitar a data e saborear um suculento churrasco em casa, é importante escolher e preparar corretamente cada detalhe dessa iguaria, para deixar a refeição do fim de semana ainda mais agradável. O Fort Atacadista dá algumas dicas no preparo da carne que podem fazer toda a diferença no seu churrasco em família.

Para um churrasco impecável, a dica é escolher peças como fraldinha, costela e a tradicional picanha. “A fraldinha é uma carne magra e muito macia, com pouca concentração de gordura. Já a costela é um clássico. Por conta de suas fibras longas, precisa de um cozimento mais demorado. A picanha é a queridinha do brasileiro, apetitosa, macia e suculenta”, afirma o coordenador nacional de Operações/Açougue do Fort Atacadista, Elton Martins.

Outra dica é ficar de olho na conservação da carne. Segundo Elton, ela precisa estar com aspecto de produto fresco, ou seja, no tom vermelho brilhoso, com odor agradável. É aconselhável, ainda, fazer o cálculo de 400 ou 500 gramas de carne por pessoa para o churrasco.

“Por exemplo, para três pessoas você pode comprar 700 gramas de um corte bovino, 400 gramas de frango, outros 400 de linguiça e ainda 200 gramas de coração de frango. Não tem como errar. Podem achar que é muita carne, mas a desidratação por conta do fogo vai dar a quantidade ideal”, explica Elton Martins.

Todos os produtos para churrasco podem ser encontrados nas lojas do Fort Atacadista em Cuiabá, nas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Miguel Sutil, e em Várzea Grande, na avenida da FEB.

O Fort cumpre em suas lojas todas as medidas de prevenção contra a pandemia e segue o decreto estadual com horário de funcionamento de segunda a sábado, das 6h às 20h, e domingo das 6h às 12h.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442398/visualizar/