Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Abril de 2021 às 05:10
Por: João Reis/Setasc

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) disponibilizou canais de atendimento para informação sobre o programa Ser Família Emergencial. Os primeiros cartões começarão a serem entregues, na quinta-feira e sexta-feira (29 e 30), para 12 mil famílias extremamente carentes de Cuiabá.

A primeira-dama Virginia Mendes dá início nesta quinta-feira à entrega oficial dos cartões do auxílio Ser Família Emergencial, em Cuiabá. A entrega simbólica das primeiras unidades do cartão será realizada no bairro Dr. Fábio II, na Escola Estadual João Crisostomo, às 08h30.

Na capital, mais de 12 mil famílias serão atendidas com o auxílio de R$ 150. O benefício emergencial terá duração de três meses e alcançará mais de 100 mil famílias em todo o Estado. A iniciativa do governo de Mato Grosso, realizada pela Setasc, vai atender famílias em extrema pobreza, que passam dificuldades por conta da pandemia da Covid-19.

Para saber se têm direito ao auxilio, o interessado pode acessar o site da Setasc, pelo endereço eletrônico www.setasc.mt.gov.br, clicar no banner com o nome do programa e digitar o CPF. Se for contemplado, terá acesso ao local de entrega do cartão. No total, serão 19 pontos de entrega espalhados pela capital. Também foram disponibilizados telefones de contato para o usuário que não tiver acesso a internet: (65) 3613 5774 / 5746 / 5732 / 5711 / 5723 e 5712.

O benefício será liberado para pessoas que tenham renda familiar até R$ 70 per capita por mês. É necessário também ser inscrito no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico). O auxílio será destinado exclusivamente para compra de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos a base de tabaco, cosméticos e combustíveis.

A iniciativa do Governo do Estado, que é acompanhada de perto pela primeira-dama Virginia Mendes, é um auxílio para atender famílias de baixa renda que passam dificuldades por conta da pandemia da Covid-19. Em todo o Estado, serão beneficiadas mais de 100 mil famílias que vivem em situação de vulnerabilidade extrema dos 141 municípios de Mato Grosso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442530/visualizar/