Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 04 de Maio de 2021 às 07:20
Por: Midia News

    Imprimir


Midia News
Mandados são cumpridos pelo Gaeco e Polícia Civil
Mandados são cumpridos pelo Gaeco e Polícia Civil

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Civil deflagraram, na manhã desta terça-feira (4), a Operação Renegados, que visa dar cumprimento a 44 ordens judiciais, sendo 22 delas de prisão preventiva.

O objetivo é desarticular uma suposta organização criminosa composta, entre outros membros, por policiais civis e militares, além de informantes.

A ação conta com o apoio Polícia Militar e do Ciopaer e é baseda em Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no Gaeco e inquéritos instaurados pela Corregedoria Geral da Policial Civil.

Segundo o Gaeco, os elementos informativos e provas colhidos demonstraram que o grupo era comandado por um policial da ativa.

De acordo com a investigação, ele se utilizava de técnicas de investigação com o uso de equipamentos da Polícia Civil para facilitar e encobrir as ações criminosas do grupo.

Outra situação que o ajudava, segundo o Gaeco, era o fato de ser chefe de operação de uma Delegacia da Capital.

As ações envolvem a prática de crimes graves como concussão, corrupção, peculato, roubo e tráfico.

"O Ministério Público e a Polícia Civil comungam esforços para combater os que desonram sua missão institucional e renegam a nobre missão do combate à corrupção e criminalidade. A lei é para todos", disseram por meio de nota.v





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442711/visualizar/