Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) suspenderam a partir desta terça-feira (7) os atendimentos ao público na sede da superintendência do órgão em Cuiabá. A suspensão deve ocorrer nos dias de terça e quinta-feira, enquanto durar a greve dos servidores federais do órgão que estão paralisados desde o dia 21 de junho.
De acordo com a assessoria de imprensa do Incra, a decisão foi tomada em assembleia geral, pois mesmo em greve, os servidores permitiam que além do superintendente, assessores e funcionários terceirizados trabalhassem no local. Conforme o Incra, os serviços administrativos, além do atendimento no serviço de protocolos vão continuar nos demais dias da semana (segunda, quarta e sexta-feira).
Ainda conforme a assessoria de imprensa, desde o início da greve, os servidores permanecem no pátio do órgão durante o horário de trabalho. Entre as principais reivindicações da categoria está a reestruturação do Incra, além do aumento do orçamento do órgão e a convocação dos 400 aprovados no concurso do Incra de 2010.
Segundo informações do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep), Roosevel Motta, além do Incra, estão em greve servidores da Fundação Nacional do Índio, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Departamento Nacional de Mineração, Polícia Federal, Ministério da Saúde e Universidade Federal de Mato Grosso.
Comentários