Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 06 de Maio de 2021 às 09:04
Por: Vitória Gomes/Mídia News

    Imprimir


Polícia Federal
Veículos foram apreendidos em uma residência de Várzea Grande
Veículos foram apreendidos em uma residência de Várzea Grande

Com o início da Operação Grão Branco, a Polícia Federal conseguiu apreender grande quantia em dinheiro, carros e aviões de traficantes de Mato Grosso nesta quinta-feira (6).

A operação é em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas.

Na manhã de hoje, os agentes apreenderam aproximadamente R$ 60 mil em notas de R$100, dois carros em uma residência de Várzea Grande e aeronaves em um hangar em São José do Rio Preto, em São Paulo.

As investigações identificaram que os envolvidos usavam o transporte de grãos (soja, milho) de Mato Grosso para São Paulo para justificar as viagens que transportavam a cocaína.

A apreensão ocorreu durante o cumprimento dos mandados em diversos estados.

Ao todo, foram expedidos 249 mandados pela Justiça Federal em Cáceres, sendo 24 mandados de prisão preventiva, 14 de temporária, 102 de busca e apreensão, sendo 10 de aeronaves, 108 sequestros de bens móveis, imóveis, valores e ativos financeiros, 1 sequestro e gestão de estabelecimento empresarial e 7 cancelamentos de CPFs falsos.

Além de Mato Grosso, os mandados foram cumpridos em Mato Grosso do Sul, Tocantins, Amazonas, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.


As investigações tiveram início em janeiro de 2019, ocasião em que a Polícia Federal e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prenderam seis pessoas, no município de Nova Lacerda (MT), que estavam transportando 495 quilos de cocaína.

A partir de então, o Núcleo de Inteligência da Polícia Federal apurou que os detidos faziam parte de uma organização criminosa internacional responsável pela importação de grande quantidade de entorpecente da Bolívia para o Brasil, com o objetivo de mandar a droga para o exterior.

As investigações possibilitaram a apreensão de aproximadamente 3,8 toneladas de cocaína, além da identificação de diversos associados, suas tarefas, bem como os veículos e aeronaves utilizados no tráfico.

Além da apreensão da droga, também foi realizado o acompanhamento de cargas que efetivamente chegaram ao destinatário, sendo possível, assim, identificar 12 aeronaves utilizadas na traficância.

Veja os vídeos da operação:





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442792/visualizar/