Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 06 de Maio de 2021 às 18:48
Por: Vitória Lopes/Gazeta Digital

    Imprimir


O prefeito de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), Roberto Dorner (Republicanos), decretou a retomada de realizações de eventos no município, na quinta-feira (5). Apesar de Sinop estar classificado com risco alto de contaminação de covid-19, o gestor argumentou que o setor de eventos precisa voltar a funcionar.


De acordo com o decreto, o painel epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) classificou Sinop com risco alto para contaminação da covid-19, no dia 4 de maio. No entanto, a prefeitura precisa assegurar a retomada das atividades do setor de eventos, que foi prejudicado com a pandemia.


A volta da realização de eventos no município, porém, deve seguir uma série de orientação, conforme aponta o decreto. Além de respeitar os horários estabelecidos pelo decreto municipal, fica permitido eventos sociais, corporativos, empresariais, técnicos e científicos respeitando o número máximo de 200 pessoas, incluindo a equipe de organização.


O evento deve respeitar também o limite de 30% da capacidade máxima do ambiente, que deve ser aberto e ventilado. Mesas devem estar distantes umas das outras em no mínimo dois metros, utilizando a técnica do tabuleiro de xadrez. Em eventos com plateia, a distribuição de cadeiras deve seguir distanciamento de 1,5 metro.


Algumas atividades que promovam aglomerações também estão proibidas, como no caso de casamentos, corte de gravata, danças, buquê de noivas e outros.


Fora as restrições, há também a manutenção de objetos de biossegurança, como uso obrigatório de máscara e disposição de álcool em gel.

“Instalação de ponto de descontaminação na entrada do evento, com tapetes com hipoclorito de sódi a 2% para higienização de calçados, álcool na concentração de 70% para higienização de mãos e lenços descartáveis umedecidos em álcool na concentração 70%”, diz um artigo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/442824/visualizar/