Padrasto é preso por abuso sexual contra a enteada durante anos Mãe e tia descobriram que ela era abusada pelo homem de 37 anos, mas tinham medo de denunciá-lo
Um homem de 37 anos foi preso nessa sexta-feira (7) por abusar constantemente da enteada de 12, em São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito abusava da vítima há anos.
As investigações iniciaram na terça-feira (4) quando o Conselho Tutelar procurou a a Polícia Civil para comunicar a denúncia de uma menina era abusada sexualmente pelo padrasto desde pequena.
Foi uma tia da menina que descobriu a série de abusos que ela sofria após estranhar o comportamento da criança.
A vítima sempre ficava muito abalada quando ouvia assuntos relacionados a abusos sexuais. A tia conseguiu conversar com a menina que, aos poucos, se abriu e contou o que estava acontecendo com ela desde pequena.
A menor contou que o padrasto começou passando a mão pelo corpo dela até chegar ao estupro, que se tornou recorrente na vida da vítima.
Quando a mãe da criança descobriu os abusos, se separou do suspeito. Porém, tanto ela quanto a tia da menor tinham medo de que ele pudesse se vingar caso denunciassem o crime.
De acordo com a Polícia Civil, elas informaram que o suspeito era muito violento, andava com facão na cintura e era usuário de drogas.
Após a denúncia do Conselho Tutelas, os fatos foram apurados e a políca colheu as evidências que possibilitaram ao delegado Edison Ricardo Pick pedir a prisão preventiva.
Depois de ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.
“Foi uma ação rápida do Conselho Tutelar, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário que possibilitou a prisão do suspeito que há alguns anos vinha cometendo os abusos contra a enteada”, disse o delegado.
Comentários