Crime racial
Homem é preso após chamar PM de "macaco fardado" em MT Suspeito foi abordado após estacionar de forma incorreta; caso ocorreu nesta segunda-feira (10)
Um homem de 60 anos foi preso nesta segunda-feira (10) por crime de injúria mediante preconceito contra um policial militar em Ribeirão Cascalheira (a 734 km de Cuiabá). O suspeito chamou o policial de "macaco fardado".
Segundo a Polícia Militar, os policiais realizavam rondas na Avenida Padre João Bosco, quando depararam com uma Toyota Hilux estacionada irregularmente.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante a abordagem, o suspeito se mostrou arrogante quando lhe foram solicitados os documentos do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O homem teria dito aos policiais que a polícia não tinha dinheiro porque não trabalhava, e que não tinha tempo para falar com macaco e gorila fardado, que os policiais poderiam fazer a multa que ele tinha dinheiro para pagar".
O dono do carro, que se recusou a estacionar o veículo de forma correta, retornou para o interior da loja de material de construção em que estava anteriormente.
Neste momento os policiais fizeram a autuação pela infração de trânsito.
Em seguida, os policiais foram até o homem e ordenaram novamente que ele retirasse o carro da calçada. O homem pegou a chaves e voltou ofender os policais chamando-os de "vagabundos e de ladrões, que iria matar os policiais, pois ele têm muito dinheiro".
Os policiais então deram voz de prisão ao suspeito, que foi levado para a Delegacia da Polícia Civil.
Comentários