Eleições 2022
'Não temos nem meia chapa', diz Botelho sobre articulação do DEM
Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) afirmou nesta quarta-feira (12) que o Democratas "não tem nem meia chapa" para disputar a eleição de 2022.
O apontamento de Botelho foi feito após fala do senador Jayme Campos (DEM) que, durante inauguração do Viaduto Murilo Domingos, na noite de segunda-feira (10), afirmou que o partido não tinha sequer 6 candidatos a deputado estadual para o próximo pleito eleitoral.
Leia também - AL aprova moção de aplausos por mortes em favela do Rio
Na ocasião, Jayme disse que, se o partido continuasse sem se movimentar, os deputados Botelho e Dilmar Dal Bosco - que compõem a bancada do DEM na AL - poderiam ficar "sozinhos" na Casa de Leis.
"Nós não temos nem meia chapa, mas nós vamos trabalhar agora", disparou Botelho, que argumentou que a sigla não realizou discussões partidárias em respeito à pandemia da covid-19.
"Nós temos tempo ainda para trabalhar, nós temos até outubro. Nós temos força nisso, nós temos o senador Jaime Campos, que é uma potência e nós temos o governador Mauro Mendes", acrescentou Botelho.
Além disso, o deputado afirmou que o partido buscará trazer ex-prefeitos e empresários para dentro da legenda, a fim de que disputem o próximo pleito.
Partido adormecido
As críticas em torno da falta de mobilização do partido são registradas, ao menos, desde março deste ano. O senador Jayme Campos foi um dos primeiros da legenda em apontar um descontentamento com o presidente estadual da sigla, Fábio Garcia.
Em entrevista a uma rádio de Cuiabá em março, Jayme disse que o partido estava "adormecido" e precisaria "acordar para evitar surpresas".
Posteriormente, o deputado Botelho também proferiu críticas semelhantes à legenda, que foram repercutidas como uma sinalização de que o partido enfrentava problemas internos de articulação.
Comentários