Júlio diz que boa gestão de Mendes ajudará DEM a dobrar bancada Partido sonha em conseguir duas cadeiras na Câmara Federal e quatro de deputados estaduais
Membro da cúpula do Democratas em Mato Grosso, o ex-governador Júlio Campos disse que a sigla deve se apoiar no “bom desempenho” da gestão do governador Mauro Mendes para conseguir dobrar sua bancada de parlamentares na Assembleia Legislativa e espaço na Câmara Federal.
A sigla, hoje, conta com dois deputados estaduais, um senador, mas nenhum deputado federal.
Segundo Júlio, um encontro dos líderes da sigla, na noite desta segunda-feira (17), deve começar a traçar o projeto para as eleições de 2022.
“Vamos preparar uma chapa de deputado estadual e uma chapa forte de Federal. Do jeito que está agora, não temos ninguém. Temos potencial para fazer dois federais e quatro estaduais, porque o ganho que o Governo Mauro Mendes tá fazendo em termos de obras e melhorias em todo o estado pode beneficiar o DEM”, disse.
Vamos preparar uma chapa de deputado estadual e uma chapa forte de Federal. Do jeito que está agora, não temos ninguém
“Se tiver uma boa chapa de deputados estaduais e deputado federal com certeza vamos ampliar os nomes que o Democratas têm hoje”, acrescentou.
A reunião do DEM foi marcada após uma série de críticas de membros da sigla ao presidente do diretório estadual, Fabio Garcia. O encontro ocorre na casa do deputado estadual Eduardo Botelho.
Segundo Júlio, a reunião ocorre em um momento em que todos os outros partidos já estão “se mexendo” visando o próximo pleito.
“Vamos traçar o projeto para as eleição de 2022, porque o DEM estava quase parando. Todos os outros partidos estão se movimentando e o DEM não pode ficar parado. Nós precisamos constituir uma chapa, no mínimo de 36 candidatos a deputados estaduais, dos quais 30% tem que ser mulher. Tem muito trabalho”, completou.
Comentários