Apostilas adquiridas pela Seduc universalizam conteúdo didático e pertencem aos alunos Todo ano o aluno recebe um material novo e individual
Em relação ao vídeo gravado por um membro do Sintep, denunciando suposta compra desnecessária de apostilas, a Secretaria de Estado de Educação esclarece que:
1 – Os livros distribuídos pelo Ministério da Educação (MEC) são destinados às escolas, e não contemplam todos os alunos da rede estadual, ou seja, o acesso é limitado. Além disso, o livro tem que ser devolvido para ser reutilizado pelos próximos três anos.
2 – Já as apostilas adquiridas pela Seduc são destinadas a 100% dos estudantes, e passa a ser de propriedade dos alunos. As apostilas são completas e universalizam o acesso ao conteúdo didático. Ou seja, todo ano o aluno recebe um material novo e individual.
3 – A aquisição das apostilas ocorreu via processo licitatório, com doação do material didático por parte da editora. O Estado apenas pagou pela impressão. Ao contrário do divulgado pelo sindicalista, até o momento a Seduc investiu R$ 2,8 milhões no material, e não R$ 77 milhões.
A Seduc lamenta a costumeira radicalização e distorção da verdade feita pelo Sintep, por desconhecer o projeto pedagógico que está sendo implantado no estado. Infelizmente, o sindicato não tem a capacidade de reconhecer os avanços que estão sendo realizados em prol da Educação, o que destoa da maioria dos profissionais que já estão sentindo na prática essas melhorias.
Comentários