Liberdade perigosa
Filho ameaça matar mãe e rouba carro para pagar divida com facção Homem usa tornozeleira e disse estar devendo R$ 11 mil a uma organização criminosa, em Cuiabá
Ameaçado de morte por causa de uma dívida com traficantes, um homem em liberdade condicional, com uso de tornozeleira eletrônica, ameaçou matar a mãe com uma faca para roubar o carro e entregá-lo a uma facção criminosa.
O caso aconteceu na noite da última terça-feira (18), em Cuiabá, mas só veio a público na noite de quarta (19), quando a Polícia Militar foi acionada para levantar o roubo com ameaça de morte.
A família do homem, que não teve o nome nem a idade divulgados, mora no Residencial Jonas Pinheiro, em Cuiabá.
Usuário de drogas, ele tem dezenas de passagens pela Polícia e pela Justiça, e estava devendo mais de R$ 11 mil para uma facção criminosa.
Segundo se apurou, ele também era ameaçado de morte pelos "soldados" do tráfico.
Com medo de morrer, segundo a Polícia Militar, o homemse armou de uma faca e ameaçou matar a própria mãe para roubar o carro dela, de modelo não divulgado.
Quando se aproximaram da casa do usuário, os policiais perceberam que ele estava tentandoe fugir em uma motocicleta.
Saiu do local, mas, logo em seguida, perdeu o controle do veículo e caiu.
O caso só veio à tona porque a mãe resolveu criar coragem e registrou um Boletim de Ocorrências (BO) contra o filho.
Aos policiais ela desabafou: "Não aguento mais a situação e ser ameaçada de morte pelo meu próprio filho, todos os dias".
O bandido foi preso pela PM ao cair da moto e transferido para a Polícia Civil, para ser autuado em flagrante em crime de roubo e ameaça de morte.
Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Drrfv) também vão investigar o caso, para tentar recuperar o veículo roubado.
Comentários