Nova eleição
Presidente da Câmara assume Prefeitura de Matupá após TSE afastar prefeito Andhressa Barboza
Após o afastamento do prefeito de Matupá, Fernando Zanfonato (DEM), que teve indeferido o registro de candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assumiu a Prefeitura, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Porte (MDB), na sexta (21). O município deve realizar nova eleição.
Vereador assume prefeitura após prefeito ser afastado
O TSE deu provimento ao recurso proposto pela coligação opositora “Matupá para Todos Sempre” contra Zanfonato que, apesar de eleito com 48,85% dos votos, tinha condenação anterior por improbidade administrativa pela Justiça Estadual. À época em que era prefeito do município, teria, supostamente, contribuído para direcionar processos de licitação para o transporte escolar de crianças.
O recurso no TSE foi após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) ter indeferido o pedido da coligação. No entendimento dos desembargadores, não ficou bem demonstrado o enriquecimento ilícito necessário para configurar a inelegibilidade no caso da licitação.
Na Câmara, quem assumiu a presidência foi o vereador Tião da Saúde (MDB). De acordo com o vice de Zanfonato, Bruno Mena (DEM), no sábado (22), manifestantes foram às ruas do município em carreata, eles pediam que nova eleição seja realizada em breve e que seja respeitada a decisão das urnas.
Comentários