Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 26 de Maio de 2021 às 23:49
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Aurélio Sal/EPTV
Houve aumento na procura por motocicletas — Foto: Aurélio Sal/EPTV
Houve aumento na procura por motocicletas — Foto: Aurélio Sal/EPTV

Farmácias, restaurantes, bares e mercados agora fazem mais entregas dos produtos e esse mercado deve crescer ainda mais. A procura das pessoas por comodidade e receber os produtos sem sair de casa fez com que muitos motociclistas se cadastrassem nesses aplicativos.

Com essa nova realidade, a procura por motocicletas para que as pessoas trabalhem nesse ramo também aumentou. Até o momento, março foi o mês com o maior número de vendas, com 2.120 motocicletas novas vendidas.

O proprietário de uma hamburgueria de Cuiabá, Edson Luiz, de 27 anos, abriu o negócio há 11 meses, em plena pandemia. Ele conta que antes já trabalhava como chefe em uma hamburgueria e que o estabelecimento não conseguiu se manter e precisou fechar.

O proprietário Edson Luiz, começou o próprio negocio com o foco em entregas por delivery — Foto: Arquivo Pessoal

O proprietário Edson Luiz, começou o próprio negocio com o foco em entregas por delivery — Foto: Arquivo Pessoal

Depois disso ele abriu a própria empresa e passou a atender apenas por delivery. Ele começou fazendo as vendas agendadas contratando um motoboy e conseguiu abrir um espaço físico, precisando contratar outro motoboy devido a demanda.

"Agora a tendência é o delivery, é o ponto forte. As pessoas estão acostumadas agora com a comodidade de receber a comida em casa, então a tendência ao delivery é só subir", afirma.

Edson conta que cerca de 80% da renda da hamburgueria é com entregas e que quando criou a empresa, o foco era delivery.

"Aqui cerca de 80% da nossa renda é de delivery, tenho amigos que tem empresas também de comida e todos aumentaram as entregas", afirma.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/443406/visualizar/