![Sorteio Geladeira](/promocao/banner_geladeira.gif)
![Sorteio Geladeira](/promocao/banner_geladeira_300x100.gif)
Venda de motocicletas em MT aumenta 10% no 1º quadrimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado Na pandemia da Covid-19, a maioria dos estabelecimentos adotou o sistema delivery e motoboys buscam a nova modalidade como fonte de renda.
Farmácias, restaurantes, bares e mercados agora fazem mais entregas dos produtos e esse mercado deve crescer ainda mais. A procura das pessoas por comodidade e receber os produtos sem sair de casa fez com que muitos motociclistas se cadastrassem nesses aplicativos.
Com essa nova realidade, a procura por motocicletas para que as pessoas trabalhem nesse ramo também aumentou. Até o momento, março foi o mês com o maior número de vendas, com 2.120 motocicletas novas vendidas.
O proprietário de uma hamburgueria de Cuiabá, Edson Luiz, de 27 anos, abriu o negócio há 11 meses, em plena pandemia. Ele conta que antes já trabalhava como chefe em uma hamburgueria e que o estabelecimento não conseguiu se manter e precisou fechar.
![O proprietário Edson Luiz, começou o próprio negocio com o foco em entregas por delivery — Foto: Arquivo Pessoal](https://s2.glbimg.com/AScO57HN6KWiBu9Um-E22fnDkDo=/0x0:852x1280/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/z/U/ZWW1bBTEqwkuZlAhR9VQ/whatsapp-image-2021-05-26-at-10.02.50.jpeg)
O proprietário Edson Luiz, começou o próprio negocio com o foco em entregas por delivery — Foto: Arquivo Pessoal
Depois disso ele abriu a própria empresa e passou a atender apenas por delivery. Ele começou fazendo as vendas agendadas contratando um motoboy e conseguiu abrir um espaço físico, precisando contratar outro motoboy devido a demanda.
"Agora a tendência é o delivery, é o ponto forte. As pessoas estão acostumadas agora com a comodidade de receber a comida em casa, então a tendência ao delivery é só subir", afirma.
Edson conta que cerca de 80% da renda da hamburgueria é com entregas e que quando criou a empresa, o foco era delivery.
"Aqui cerca de 80% da nossa renda é de delivery, tenho amigos que tem empresas também de comida e todos aumentaram as entregas", afirma.
Comentários