Em cana
Foragido da Justiça é preso durante concurso da PF em MT Prisão ocorreu de forma discreta, sem causar tumulto
Um candidato do concurso da Polícia Federal, em Mato Grosso, foi preso no último domingo (23), durante a realização da prova. O homem estava com mandado de prisão em aberto e foi descoberto após realizar a inscrição para o certame. A PF não informou em qual cidade foi cumprida a prisão.
Além dele, outros 10 candidatos também estavam em situação irregular com a justiça e foram detidos. Os casos ocorreram no Acre, Bahia, Distrito Federal, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.
Os cumprimentos dos mandados de prisão foram realizados de forma discreta e sem causar tumulto ou prejuízo para a aplicação das provas. Além de retirar do convívio social indivíduos procurados pela Justiça, a atuação da PF garantiu a segurança do concurso.
No último domingo, dia 23 de maio de 2021, foram aplicadas as provas escritas do concurso público para provimento nos cargos de Delegado de Polícia Federal, Agente de Polícia Federal, Escrivão de Polícia Federal e Papiloscopista Policial Federal, regido pelo Edital n° 1-DGP/PF, de 15 de janeiro de 2021.
Ao todo, são 1,5 mil vagas e mais de 320 mil inscritos no certame. Os salários iniciais variam de R$ 12 mil a R$ 23 mil.
Comentários