Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 28 de Maio de 2021 às 07:14
Por: Bruna Barbosa/Mídia News

    Imprimir


Midia News
O secretário estadual de Educação, Alan Porto: nova definição sobre aulas
O secretário estadual de Educação, Alan Porto: nova definição sobre aulas

Por conta do aumento de novos casos e óbitos causados pela Covid-19, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) descartou o retorno das aulas presenciais de forma híbrida em 18 cidades. O retorno estava marcado.para o dia 7 de junho.

Esses municípios estão com risco muito alto de contágio pela Covid-19.

São eles: Araguainha, Barra do Garças, Canarana, Cláudia, Confresa, Figueirópolis D’Oeste, Jangada, Juína, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Novo São Joaquim, Rondolândia, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São José do Xingu, Tangará da Serra e Torixoréu.

De acordo com a Seduc, as cidades devem seguir as recomendações sanitárias vigentes (leia a nota técnica AQUI).

Entre as medidas recomendadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) aos municípios com risco muito alto de contaminação está a suspensão das aulas presenciais.

Cuiabá e Várzea Grande estão na lista dos 123 municípios de Mato Grosso que estão classificadas na categoria alto de risco para contaminação da Covid-19. Portanto nas duas cidades, e em outras 121 nas mesmas condições, o retorno das aulas híbridas está confirmado.

Retorno híbrido

Na semana passada, o secretário estadual de Educação, Alan Porto, divulgou o plano de retomada das aulas presenciais. De forma híbrida, o planejamento determinava o retorno em 7 de junho, respeitando limite de 50% dos alunos em sala.

As salas de aula estão vazias na rede estadual desde março de 2020, quando começou a pandemia da Covid.

Os estudantes seriam divididos em dois grupos, A e B.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/443434/visualizar/