Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 31 de Maio de 2021 às 15:51
Por: Jacques Gosch/RD News

    Imprimir


assessor parlamentar Elias Galli, filho do ex-deputado federal Victório Galli (Patriota), foi nesse hospitalizado nesse domingo (30) com sintomas da Covid-19. Ele já precisou ser intubado.

Reprodução

Elias Galli Covid

No dia 15 de maio, Elias esteve em Brasília com o pai, ex-deputado Victório Galli, em manifestação de apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro

No último dia 15 de maio, Elias esteve junto com o pai em Brasília participando do Movimento Brasil Verde e Amarelo em apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro. A manifestação foi criticada por promover aglomeração, o que favorece a disseminação do coronavírus.

Meu irmão Elias foi internado hoje com Covid e tudo foi muito rápido. Ele já está intubado. Oremos por ele. A vida dele está nas mãos de Deus

Ester Galli Negrão

Além do apoio a Bolsonaro, o Movimento Brasil Verde e Amarelo defendeu o voto impresso e auditável e a independência dos Poderes e criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) e as medidas restritivas contra a Covid-19 impostas pelos governadores. Os mais radicais se posicionaram até contra o uso obrigatório da máscara e do distanciamento social.

Com postura negacionista em relação à pandemia, Elias apoio o pai quando Victório Galli postou um vídeo em sua página no Facebook com o que chamou de “kit anti-esquerdista". A gravação exibia arma, bíblia e medicamentos usados no polêmico tratamento precoce contra a Covid-19, defendido por Bolsonaro e seus apoiadores, mas que não tem comprovação científica.

Dirigente do Patriota, Elias ajuda o pai, que é presidente estadual, a fortalecer o partido para as eleições de 2022. Além disso, atua na assessoria do vereador por Cuiabá Kássio Coelho (Patriota).

Hoje (31), a taxa de ocupação de UTIs em Mato Grosso chega a 92,94%. O número de mortos é de 10.877.





Comentários

Deixe seu Comentário