Copa América em MT
Botelho: “Não vai ter aglomeração e será importante para hotéis” Cuiabá foi uma das cinco sedes do campeonato, que ocorre entre 13 de junho e 10 de julho
Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (DEM) rebateu as criticas quanto a Cuiabá ser uma das cinco sedes da Copa América, que será realizada entre 13 de junho e 10 de julho no Brasil.
Na terça-feira (1º), o Governo Federal anunciou que Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal e um quinto estado ainda a ser escolhido irão sediar o campeonato. A competição vem recebendo fortes críticas por ser realizada em meio à pandemia da Covid-19.
No Instagram, Botelho afirmou que o campeonato não irá aumentar os casos da doença no Estado.Isso porque os jogos da Copa América serão realizados sem a presença de público e com todos os times vacinados contra a Covid.
Não vai ter aglomeração, nem torcida. Isso não vai gerar nenhum problema
Segundo o parlamentar, os jogos irão fomentar a economia no setor hoteleiro e o comércio da Capital.
“Não vai ter aglomeração, nem torcida. Isso não vai gerar nenhum problema. Agora, é importante para o comércio e hotéis que passam por crise. Nesse momento, tudo ajuda e tudo soma”, afirmou.
“A vinda da comitiva, jogadores, da imprensa que vai dar cobertura, tudo isso ajuda a movimentar o setor. Isso é importante para nós. Além do que, vai levar o nome de Cuiabá e Mato Grosso para o Brasil e para Mundo”, completou.
Veja postagem:
Comentários