Bandidos fortemente armados assaltam 2 agências; reféns são levados - vídeo
Policiais do Bope e duas aeronaves do Ciopaer estão a caminho de Nova Bandeirantes (a 1000 km de Cuiabá), onde bandidos fortemente armados invadiram dois bancos simultaneamente, um deles do Sicredi, na manhã desta sexta (4). A suspeita da Polícia Civil é de que os criminosos atuem na modalidade "Nova Cangaço".
Ainda não se sabe se há feridos, mas, segundo o comandante do Bope em Mato Grosso, tenente coronel Roque, em entrevista ao , os criminosos deixaram as agências levando reféns. Destacou ainda que não tem o número exato de pessoas que foram levadas pelo grupo, composto por pelo menos 10 bandidos.
A Polícia Civil informou que a quadrilha está fortemente armada. Informações prelimiares apontam que os ladrões utilizam fuzis e espingarda calibre 12 na ação criminosa. Eles invadiram as unidades bancárias e renderam clientes e funcionários.
Os policiais disseram que os criminosos usaram as vítimas como escudo humano e que elas foram obrigadas a tirar a camisa enquanto os bandidos levavam grandes quantidades de dinheiro das unidades.
Existe a suspeita de que a quadrilha seja do Pará, por causa da cidade ficar localizada próxima à divisa com o Estado. O pouso do avião deve ser na região de Jupiranã, uma base aérea entre Alta Floresta e Nova Bandeirantes.
Em nota, a assessoria do Sicredi confirma que a unidade foi alvo dos bandidos e revela que foram roubados valores e que o vigilante da unidade, levado durante a ocorrência, já foi liberado. "O Sicredi informa que acionou todos os protocolos de segurança e que segue acompanhando o caso junto à Polícia Militar que atende o caso. Em função do ocorrido, a agência ficou danificada e permanecerá fechada até que os reparos sejam feitos. A reabertura será comunicada", diz trecho.
O Sicredi orienta aos associados a utilizarem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo). "A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua".
Comentários