Mauro Mendes defende a realização da Copa América no Estado "Eu não sei porque essa implicância com a Copa América, parece que ela virou a grande vilã, como se nada tivesse acontecendo, como se tivessem todo mundo paradinho em casa", ironizou.
O governador Mauro Mendes (DEM) defendeu a realização da Copa América no Estado, e afirma que muitas estão agindo com "hipocrisia". Para o democrata, estão querendo colocar a Copa América como "vilã", sendo que diversos campeonatos estão sendo realizados no Brasil atualmente.
"Eu não sei porque essa implicância com a Copa América, parece que ela virou a grande vilã, como se nada tivesse acontecendo, como se tivessem todo mundo paradinho em casa", ironizou.
Segundo ele, Mato Grosso ainda não foi notificado pelo Ministério Público Federal (MPF) sobre a realização dos jogos no Estado, mas garante que irá prestar todas as informações de forma tranquila.
"Convenhamos, hoje existe a série A, serie B, série C, série C, Copa do Brasil, Sul Americana, Libertadores das Américas, eliminatórias da Copa do Mundo, tudo acontecendo. Ele devia aproveitar e notificar também todo mundo no Brasil", completou.
O governador garante que o Estado irá seguir todas as medidas de segurança, e que a realização do campeonato não trará risco para a população.
"Vão vir de 40 a 50 pessoas por delegações, a grande maioria joga na Europa, todos vacinados, o estádio vai estar fechado, existe um protocolo muito rígido de testes. Agora, vamos esperar o Ministério Público notificar, ver o que ele pede, o governo tem o dever de explicar qualquer coisa", finalizou.
Comentários